Home
Imagens
As imagens seleccionadas procuram dar uma visão da situação de degradação e de falta de condições de habitabilidade dos espaços, antes das obras, onde abundantes infiltrações marcam um cenário deprimente e triste. Outras fotografias, procuram pôr em evidência aspectos característicos das obras, e ainda o ambiente proporcionado por esses mesmos espaços, uma vez recuperados e de novo utilizados.

Entrada
Realizou-se o alargamento do passeio da entrada principal dos Claustros e a recuperação da fachada, substituindo-se as antigas portadas por reixas conventuais.
Claustro Superior
No Claustro Superior procedeu-se ao levantamento e substituição da tijoleira tradicional e colocação de telas impermeabilizantes. Procedeu-se também ao assentamento de tijoleira nova, capeando os topos dos muros, para evitar infiltrações.
Guarnição de pedra
Nestes vãos procedeu-se à limpeza da pedra e recuperação das inscrições.
Auditório
No espaço dos Claustros procedeu-se à substituição dos envidraçados de madeira, nas arcadas dos claustros, por outros mais robustos, embora de desenho mais simples.

Procedeu-se ainda à iluminação artificial de todos os espaços, com luminárias adequadas aos novos e diversificados usos, culturais, pedagógicos e de lazer, constituindo-se zonas de exposições, de aulas e reuniões, e de convívio e bar.


6-06-2005
nitrodesign.com - web design + development